terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cineminha do Projovem - O FAZENDEIRO E DEUS

Na data de 26/01/2012 os grupos do Projovem se reuniram para assistir o filme "O Fazendeiro e Deus", na sua sede. 40 jovens assistiram este belíssimo filme, com o intuito de refletir valores e fé. Acreditantondo que nada é impossivel diante de Deus e que cada um de nós é um ser histórico e contrutor da história de sua vida, da vida de sua familia e da sociedade em que vive.
 Sendo assim, tendo fé em Deus, não desanimando diante das dificuldades, cada um pode ser mais que um vencedor.

Daniela Schmidt da Silva









terça-feira, 24 de janeiro de 2012

1ª Confraternização de todos os Coletivos do Projovem do ano 2012

Nesta Segunda-Feira (23/01/2012) realizou-se o Primeiro encontro dos Coeltivos do Projovem de Jaciara-MT, ao todo são 04 (quatro) Coletivos: 02 coletivos com sede no bairro Planalto antigo Lions, 01 na Casa da Sopa bairro Santa Luzia e 01 na Coab São Lourença na Igreja Presbiteriana do Brasil, ao todo reuniu-se nesta tarde 60 Jovens vinculados ao CRAS e ao programa Bolsa Família.
A Coordenadora Danielaa Schimith recebeu esses jovem com muita alegria e com uma grandíosa apresentação musical com os músicos Valteir, Cláudio e Elton, logo após, ea apresentação Daniela falou aos jovens como é importante eles estarem participante deste projeto federal realizado através da Prefeitura de Jaciara, do qual servirá de orientação em sua formação estudantil e futuramente academica. Daneila explicou a estes jovens a importância de acreditarem em seus sonhos, no  sonho de cursar um faculdade e que existe programas federais que auxiliam jovens a ingressar na faculdade no curso de seus sonhos.
Estiveram presentes também no evento a Coordenadora do CRAS Lucinei Alves e a Coordenadora de Inclusão Produtiva Eliane Bartucci, onde falaram sobre o Programa  do Projovem que é um Programa Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaciara Coordenado pela Secretaria de Gestão Social de Jaciara, essa parceria vem se esforçando cada dia mais para oferecer sempre o melhor a estes jovens.





terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Elaboração metodológica do Projovem e Projetos com os Orientadores Sociais

Na pauta das reuniões realizadas na data de 16 e 17/01/2012, foram apresentados a nova metodologia que a Coordenadora do Projovem Danielle Schimitt deseja aplicar neste ano de 2012, muitas idéias fluiram e como pnta pé inicial ja foram elaborados os conteúdos para o final deste mês de Janeiro e Fevereiro onde o foco principal foi elaborar algo que chame a atenção da população de Jaciara para realizar um carnaval consciente e preventivo.
 Já no dia 17/01/2012 a pauta da reunião foi a apresentação dos projetos de informática, tais como cursos profissionalizantes.

Retorno das Atividades do Projovem na Proxima semana, Oba!!!!!!!!

Na próxima semana, 23/01/2012 irá iniciar as atividades do Projovem de Jaciara-MT. Já é grande o número de jovens que participam desde projeto e este ano o número de Jovens aumentou significativamente, estamos aqui dando as boas vindas a todos os Jovens e Orientadores Sociais, que este ano possamos realizar várias atividades, novos projetos e muitas novidades!!!!!

SEJAM BEM VINDOS.......
Secretaria de Gestão Social e Cras.